Portões de Jerusalém: significado espiritual

Olá Mundo! Estou fazendo nossa primeira publicação sobre a categoria “Sagrada”. Trata-se sobre o significado espiritual dos Portões de Jerusalém, que são DEZ, no seu total. Como estamos sem muito tempo, publcaremos inicialmente apenas os dois primeiros, e em breve o restante do conteúdo estará online. Aguardem…

Na Bíblia é igualmente ensinado em que algumas questões da antiga aliança têm significados espirituais na Nova Aliança. No livro de Neemias, capítulo 3, podemos encontrar este tipo de exemplo. Os portões de Jerusalem no livro de Neemias tem muito claro significado espiritual, que examinamos neste ensino.

A Porta das Ovelhas
Ne 3: 1 ¶ E Eliasibe, o sumo sacerdote levantou-se com seus irmãos sacerdotes. E eles construíram a Porta das Ovelhas. Eles o santificaram e selaram as suas portas. Até a Torre de Meah que santificou, para a torre de Hananeel.

O sumo sacerdote Eliasibe, com seus irmãos e sacerdotes construíram a Porta das Ovelhas e criou as suas portas. Esta é primeira porta mencionada. Significado espiritual da Porta das Ovelhas é que o sumo sacerdote foi construí-lo e que através da Porta das Ovelhas os cordeiros foram levados para o templo, em que foram oferecidos. Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote da Nova Aliança, que é o Cordeiro, que foi oferecido por causa de nossos pecados. O significado espiritual da Porta das Ovelhas é a morte e oferecendo o Cordeiro (Jesus Cristo), que o sangue, morte e ressurreição nos traz o perdão dos pecados e redenção. O sumo sacerdote estava a criação de portas da Porta das Ovelhas, o que significa que Ele é a porta das ovelhas. Através de Jesus Cristo um homem será salvo do poder do pecado a morte, e condenação eterna para a vida eterna.

A porta do Peixe
Ne 3: 3 Mas a porta do peixe que os filhos de Hassenaá construiram, que também lançou as vigas, e criou as portas, as fechaduras dos mesmos, e os seus ferrolhos ..

O portão seguinte foi a porta dos peixes. Pescadores trouxeram através da porta dos peixes peixes para vender a Jerusalém. Significado espiritual da porta dos peixes é lá que após o resgate no sangue do Senhor Jesus começa a pesca dos homens, em outras palavras, a pregação do evangelho de Jesus Cristo. Jesus Cristo disse que Ele vai fazer a partir de seus discípulos pescadores de homens. A porta do Peixe significa pregação do evangelho e da pesca de homens para o reino de Deus.

O Portão Antigo
Neemias 3:06 E o Portão Antigo repararam-no Joiada, filho de Paséia, e Mesulão, filho de Besodias; puseram as vigas, e criaram as portas, e os bloqueios dos mesmos, e os seus ferrolhos.

Após a porta das ovelhas e o Portão dos peixes vem o Portão Velho, que significado espiritual é a morte do velho homem. Jesus Cristo não repara o velho, mas torna o homem novo através da regeneração no Espírito Santo. Santificação na vida de Jesus Cristo cerra “portas e fechaduras” que o pecado não pode obter qualquer aperto em nosso coração.

A Bíblia ensina que o Espírito Santo mata obras da nossa carne. O Espirito Santo domina e conduz-nos e nos leva em justiça e por esse caminho vamos morrer ao Portão Antigo. Proclama-nos que a antiga deve morrer, porque o novo renasceu. O Espírito Santo dá ao crente o poder de morrer para a carne e resistir pecados e escolher a justiça de Deus em vez de pecados. O Portão Velho é um portão importante, porque sem a morte do crente carne não podem vaguear na vontade de Deus. Morte da carne é obra de Deus graça e por este trabalho discípulos de Jesus têm capacidade de andar e viver de acordo com a vontade de Deus.

Assista ao video e siga os ensinamentos divinos cristãos, irmãos…

Segunda Parte do Video

(PS: se você não souber inglês… Deus o abençoe com o dom de línguas que é muito bom, sabia? uma parte consta em você se esforçar para aprender melhor a sua própria língua materna…)

A porta do vale
Neemias 3:13 A porta do vale reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; que construiu, e criou as portas, as fechaduras dos mesmos, e os seus ferrolhos, como também mil côvados do muro, até a porta do monturo.

A porta do vale descreve errantes dos discípulos de Jesus.

Ge 26:19 E os servos de Isaque cavaram no vale, e acharam ali um poço de águas vivas.

De 08:07 Para o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e profundidades que saem dos vales e das montanhas;

Salmo 23:04 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara eo teu pessoal me consolam.

Ezequiel 3:22 ¶ E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, sai para a planície, e eu vou lá conversar contigo.

Quando discípulo de Jesus entende e aceita a morte da carne para depois que ele possa começar a andar com Deus de acordo com a vontade de Deus. Gênesis 26:19 diz que, ao cavar, os servos de Isaque encontraram  poços de águas vivas. Como a finalidade de escavação era encontrar água, e espiritualmente significa que cavar mais fundo que a superfície da terra.

Cavar mais fundo significa que não somos apenas ouvintes da palavra, mas temos que ouvir e vir cumpridores da Palavra, o que significa que devemos viver na prática, segundo o ensinamento da palavra pelo poder do Espírito Santo. A Bíblia diz: Mas se tornarem cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes enganando-vos. Se tivermos conhecimento na cabeça, e os conhecimentos teóricos sobre a palavra de Deus, mas não estamos vivendo segundo a palavra de Deus, estamos nos enganando. Devemos tornar-nos cumpridores da palavra de Deus da graça de Deus, e por Sua graça, podemos fazer obras de fé, porque Deus trabalha em nós através do Espírito Santo, que somos capazes de fazer a vontade e a obra de Deus.

O Portão de Dung
Neemias 3:14 Mas o portão do monturo, reparou Malquias, filho de Recabe, governador de parte da Bethhaccerem, ele construiu, e criou os portoes, as fechaduras dos mesmos, e os seus ferrolhos.

O Portão Velho descrito, a morte da carne, e o Portão do Vale descrito, peregrinando o crente. O Portão de Dung descreve, como na prática, a carne vai morrer. Através do Portão de Dung, refugos foram retirados de Jerusalém, para um vale de Hinom, em que os refugos foram queimados. Da mesma forma como não poderia haver impurezas, fedor e mau cheiro em Jerusalém, mas foram queimados em um vale de Hinom, no lixo, então pecados deve morrer do coração do crente.

O Apóstolo Paulo disse.

Não como se eu já tivesse alcançado, ou que seja perfeito, No entanto, eu sigo adiante, para que eu possa apreender, porque também eu sou, conquistado por Cristo Jesus.

Deus lava o coração do crente através da fé no Espírito Santo. E quando entendemos que não somos perfeitos, e não estamos próximos da perfeição neste momento, mas estamos a crescer em direção a ela, que não pode ser desculpa para que façamos o pecado, mas o fato de que, precisamos crescer, e que não , é a necessidade de crescimento em justiça. Então nós, como discípulos de Jesus, não podemos jamais aceitar ou apoiar o pecado, mas rejeitá-lo e crescer na graça de Deus

Video Parte 3 - Confira

O Portão da Fonte
Neemias 3:15 Mas o portãoda fonte reparou-o Salum, filho de Colhozeh, o governante de uma parte de Mizpá; este a edificou, e a cobriu, e criou os portoes, as fechaduras dos mesmos, e os seus ferrolhos, e os parede da piscina de Siloé, do jardim do rei, e até aos degraus que descem da cidade de David.

O Portão da Fonte localizado perto da piscina de Siloé (Siloé), onde a água flui. A piscina de Siloé é o mesmo lugar onde Jesus disse ao homem cego para lavar-se João 7:09. Na época de Neemias e depois de vários banhos (mikveh) adentrou à área do templo.

O significado espiritual da Portão da Fonte está contando a partir do manancial de águas vivas e sua fonte, que é Deus no Espírito Santo por meio de Jesus Cristo.

João 7:38 Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.

Quando discípulo de Jesus aceitou morrer para sua carne e ao pecado e acreditar em Jesus Cristo como a Bíblia disse, então, em seu interior fluirão águas vivas (Espírito Santo), segundo o ensinamento da Bíblia. Notável é que o Espírito Santo trabalha de acordo com a palavra de Deus e a palavra de Deus nos diz como funciona o Espírito Santo. O Portão da Fonte proclama vida santa e pura no poder do Espírito Santo para nós.

Então, como diabo pode citar a palavra de Deus. O demônio citou o Salmo 91 versículos 11 e 12, mas deixado de fora quatro palavras do versículo 11 e essas quatro palavras estão em todos os teus caminhos. Deus nos cobra e nos mantém em seu abrigo em todos os nossos caminhos. Então você vê que satanás vem muito perto da palavra de Deus e retorce-a para que ela se pareça como a palavra de Deus, mas não é, porque satanás sempre deixa de fora ou acrescenta algo ou torce a palavra de Deus.

Devemos entender o quão importante é conhecer a palavra de Deus e também o poder do Espírito Santo,para que o diabo não possa nos enganar. Salmo 119 e verso 169 diz. A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um de seus justos juízos dura para sempre. Todas as palavras de Deus são verdadeiras, mas se deixar de fora ou adicionar algo que não é mais a palavra de Deus, mas a voz de satanás. Devemos acreditar na palavra completamente e todas as Suas palavras. Então leia a Bíblia diariamente e ore para que Deus abra para você Sua verdade na Bíblia.

O Portão das Águas
Neemias 3:26 Além disso, os netinins habitavam em Ofel, até o lugar defronte da porta das águas em direção ao leste, e a torre que localizava-se do lado de fora

O Portão das Águas fala sobre Deus, que é fonte do Espírito Santo através de Jesus Cristo. A “água” do Velho Testamento descreve o Espírito Santo. Significado espiritual da Porta de Água é vida prática no Espírito Santo ..

João 4:
13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede:
14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der será nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
15 A mulher diz-lhe: Senhor, dá-me dessa água, para que eu não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.

Portão dos Cavalos
Neemias 3:28 Desde acima do Portão dos Cavalos repararam os sacerdotes, cada um de frente da sua casa.

Portão dos Cavalos localizado perto de estábulos de cavalos. Cavalos eram usados ​​nas guerras contra os inimigos. O significado espiritual do portao dos cavalos é a guerra espiritual.

Re 19:
11 ¶ E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro, e em justiça julga e faz guerra.
12 Seus olhos eram como uma chama de fogo, e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia, senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus.
14 E os exércitos que estão no céu o seguiam em cavalos brancos, vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele as regerá com vara de ferro: e ele pisará o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 E ele tem em seu manto e na sua coxa um nome escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES

Quando discípulo de Jesus vive no Espírito Santo, ele está envolvido em guerra espiritual.

Quarta Parte do video:

O discípulo de Jesus vive no Espírito Santo e está no campo de batalha espiritual em uma guerra, em que ele luta contra os maus espíritos e o pecado, e desejos de sua carne. A missão do discipulo de Jesus não é lutar contra seus irmãos e irmãs em Cristo, pelo qual ele, infelizmente, cai às vezes, e alguns até mesmo muito ansiosos estão procurando essas lutas ..

O Portão Leste
Neemias 3:29 Depois deles reparou Zadoque, filho de Imer, defronte de sua casa. Depois dele reparou Semaías, filho de Secanias, guarda da porta do oriente

O Portão Leste é o lugar onde Jesus Cristo, o Messias de Israel chega:

About these ads

7 Comentários

  1. What do you think about The “Sheeps gate”?

  2. I mean… I wonder if is it really necessary for us to have Christ as “the sheep” uppon which we should wash away all of our bloody sins frrom which we are supposed to be “heirs” etc and such…? I wonder why…lol

  3. A do dom foi ótimo huahuauuaua…… Cara essas ondas de portões não existe se for assim vou passar orando bebebebebebebebebe…. Falta de conteúdo na bíblia…… Sabendo q foi escrita por homens fui

    • God bless you brotha… (lol)

      Com certeza o conteúdo da Bíblia foi escrito e reescrito por homens… segundo consta, homens “inspirados” no Espírito Santo… e então, aplica-se seus dogmas cada um à sua maneira, como melhor lhe convier sgundo sua(s) crença(s), ausência de e/ou religião, caso seja um Padre, vai lhe ameaçar com o inferno, o Pastor não muito diferente… e os Pentecostais vão citar-te Malaquias 3:10 até conseguirem arrebatar-lhe o último centavo… e por aí vai…

  4. Eu continuo achando que você é doido..

  5. Mais ficou muito bom o post! irei aguardar os outros. =)

    • Hallelujah irmãos!

      Hail! \°/


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.